Política

Prefeitura de Macapá fechará 2016 com 315 servidores incluídos na folha da União

Entre os servidores já transferidos, 145 são da área administrativa, outros 31 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 23 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e 5 da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Embora transferidos, os referidos servidores estão à disposição do Município.


Em apenas nove meses, desde a publicação da primeira lista de servidores em março passado, mais de 20% dos funcionários da Prefeitura de Macapá que tiveram o pedido de enquadramento deferido e que preencheram os requisitos para a transposição recebem pela folha da União. Dos 886 servidores, 204 já foram incluídos na folha e outros 111 deverão ser colocados nos próximos dias, tornando o município de Macapá referência no processo de transposição em Brasília.
 
O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, viajou a Brasília, na quarta-feira, 14, para participar de uma reunião no Ministério do Planejamento com o objetivo de tratar diversos assuntos de interesse do Município, entre eles o processo de transposição dos servidores. Ainda segundo o levantamento do próprio secretário, depois de concluída a transferência de todos os 886 servidores para a folha de pagamento da União, a Prefeitura de Macapá economizará cerca de R$ 4 milhões/mês.
 
 

Deixe seu comentário


Publicidade