Política

Prefeitura de Macapá ratifica proposta de 4% aos servidores da

Carlos Michel diz que percentual só poderá ser escalonado: 2% no segundo semeste e o restante no fim do ano



 

O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, recebeu a comissão do comando de greve liderada por representante do Sindicato dos Servidores Municipais (SSMM) e composta por várias categorias, entre elas, Saúde e Educação. Na ocasião, o secretário ratificou a proposta de reajuste da Prefeitura: 4% de reajuste, da seguinte forma: 2% no segundo semestre e o restante no fim do ano. Apesar da contraproposta, a prefeitura continua analisando a reivindicação de 8% de reajuste.

“Esses 8% estão em negociação. Hoje a nossa realidade é 4%, porque os cofres públicos não permitem mais do que já foi oferecido, do contrário corremos grandes riscos de atrasar salários. Estamos dialogando desde o início da gestão com todos os servidores e mostrando a real situação da Prefeitura, e os diálogos ainda não acabaram, pois iremos reunir com as categorias da Saúde e Educação até a semana que vem”, ressaltou o secretário de Administração.

Outra pauta discutida foi a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), no qual já foi instituída por decreto a comissão que está elaborando o documento, por meio de um cronograma de reuniões para ouvir todas as categorias que compõem o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (Sindesaúde), e estes estão responsáveis por fazer todas as alterações necessárias até o dia 3 de junho, prazo para entrega. A Prefeitura receberá essa minuta, onde irá passar pela avaliação de impacto financeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade