Prefeitura de Macapá recorrerá à parceria para serviços na iluminação pública
Gestor Clécio Luís informa que município não tem condições de arcar sozinho com a iluminação pública

Douglas Lima
Da Editoria
O prefeito Clécio Luís (Rede) revelou que a gestão de Macapá não tem condições de sozinha arcar com as despesas da iluminação pública desde o dia 10 passado sob a responsabilidade do município, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) com o testemunho do Ministério Público do Estado (MPE).
Clécio explicou que com a mudança de atribuição sobre a iluminação pública de Macapá a CEA continuará tratando do posteamento e da rede de distribuição de energia elétrica, cabendo à prefeitura reposições e manutenção de braços, luminárias, relés e reatores, entre outros equipamentos. O serviço não será apenas nas ruas, mas também e logradouros e órgãos públicos.
O gestor da capital explicou que por enquanto a Prefeitura Municipal se ajusta ao novo momento, garantindo que em fins de abril a população começará a sentir o resultado da mudança havida no trato da iluminação pública.
Clécio Luís informou que a princípio o município vai tocar os serviços, com recursos próprios, contratando uma empresa especializada. Licitação para tal já está sendo aberta. Segundo ele, em 2016, dos 32 mil pontos de iluminação de Macapá, 50% estavam no escuro. Agora, em 2017, o prefeito prevê que 60% da cidade estão às escuras.
O gestor também informou que depois será feita outra licitação com o propósito de estabelecer uma Parceria Público Privada (PPP) na iluminação pública da capital, uma vez que a prefeitura não tem condições de arcar totalmente com os serviços, acrescentando que até lá a atribuição do município, além da manutenção do parque , será também expandir e mudar o padrão do sistema.
Deixe seu comentário
Publicidade
