Prefeitura e Estado fecham parceira para recapear 13 vias públicas de Macapá
Secretário de obras Dilfran Bello explica no rádio a parceria entre PMM e GEA para recuperar a Leopoldo Machado e outras 12 vias de auto fluxo e ligação da cidade.

Lilian Azevedo
Colaboradora
O secretário de obras Dilfran Bello, representando a SEMOB, prestou esclarecimentos nesta sexta-feira (21) sobre a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Macapá para o recapeamento de 13 vias de interligação da cidade. Foi durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na Diário FM (90,9), quando explicou que as ruas e avenidas já apresentam desgaste e vão ser totalmente reformadas e receberão geogralhas, material este que trará uma maior vida útil as vias da cidade.
A utilização das geogrelhas, material que se assemelha a uma rede de pesca de metal colocada entre as camadas de preparação para o asfalto, é uma nova tecnologia que tanto o governo do como a prefeitura estão adotando. “O material de fácil manuseio e com aplicação rápida ajuda a conferir uma durabilidade superior da camada asfáltica, este benefício é resultante da aderência às camadas de asfalto e consequente reforço, evitando a propagação de trincas e o aparecimento de buracos”, explicou o secretário.
Dentre as vias beneficiadas com a parceria, se encontra a Rua Leopoldo Machado – um dos grandes corredores do tráfego – e outras 12 vias de interligação da cidade, de alto fluxo de trânsito. As obra têm o intuito de trazer uma maior fluidez ao trânsito, assim como segurança ao evitar acidentes, e já estão em andamento, seguindo em ritmo acelerado aproveitando o clima seco e quente da estação do verão amazônico.
No próximo sábado, dia 22, o presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), junto com o prefeito Clécio Luís (REDE/AP), acompanhados de demais autoridades e jornalistas vão visitar as obras em andamento no estado de responsabilidade da SEMOB e prestar esclarecimentos sobre seu desenvolvimento e benefícios futuros a população.
Aproveitando a ocasião, o secretário de Obras prestou esclarecimentos sobre os transtornos causados pela obra em andamento na cidade, como na via Cora de Carvalho, obra de drenagem que acarretou na necessidade de retirada da camada asfáltica. “O que acabou por causar transtorno aos moradores da região, assim como quem transita pela mesma, por conta dificuldades com uma das empresas responsáveis por uma das etapas, a obra sofreu atraso, problema este que já foi resolvido, a obra já será retomada e assim que tiver a conclusão da drenagem na via a repavimentação será iniciada”, disse ele.
Deixe seu comentário
Publicidade
