Política

Prefeitura lança o programa Trabalho, Justiça e Cidadania

No plenário do TRE-AP



 

Formação de professores como multiplicadores, palestras nas escolas, distribuição de cartilhas, guias de assistência jurídica, visitas dos alunos ao Poder Judiciário, simulação de audiências e julgamentos, atividades artísticas e culturais. Esses são alguns dos instrumentos e atividades a serem desenvolvidas com os alunos dos 3º, 4º e 5º anos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Macapá, no Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, cuja edição 2015 foi lançada na manhã dessa sexta-feira, 27, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O programa é desenvolvido pela Justiça do Trabalho e conta, pelo segundo ano consecutivo, com a parceria da Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Macapá (Semed). O objetivo é propiciar às crianças do Ensino Fundamental a pesquisa, a leitura e a reflexão sobre ética, cidadania e justiça, com a inserção de juízes, promotores, procuradores, advogados e outros operadores do direito nas escolas, com a proposta de que somente conhecendo os direitos e deveres é que eles poderão ser exercidos e respeitados.

Este ano, cinco escolas do município estão inseridas no programa, que tem como tema “Trabalho infantil e suas consequências perversas”, são elas: Josafá Aires, Cacilda Vasconcelos, Odete de Almeida Lopes, Jardim Felicidade e Araci Nascimento. Tudo o que for desenvolvido, dentro e fora de sala de aula, será apresentado em outubro, com exposição das atividades e apresentações dos alunos, marcando o encerramento de mais um ciclo.


Deixe seu comentário


Publicidade