Política

Prefeitura retoma conversações com servidores cinco dias após conceder aumento de 6%

Fernanda Cabral afirma que funcionalismo entende atual situação financeira da gestão municipal


 

A secretária municipal de planejamento, orçamento e tecnologia da informação, Fernanda Cabral, informou que nessa segunda-feira, 17, a prefeitura se reuniu com os professores e o pessoal da saúde, na primeira mesa de negociação após o aumento linear de 6% concedido sexta-feira passada, 14, aos servidores.

 

Dizendo que uma marca do prefeito Furlan é o diálogo, a secretária lembrou que a gestão municipal vem conversando com as categorias desde o início do mandato, há três anos. Neste primeiro momento foi dada apenas a reposição da inflação de 6%, mas que a mesa continua aberta para negociações das pautas existentes.

 

Fernanda Cabral reconhece que o Sindicato dos Servidores Municipais tem razão quando fala que “a conta não fechou”, mas que é por isso que a prefeitura vai negociando. “O que nós podemos hoje conceder é o aumento de 6%; é o que cabe dentro do orçamento. Fizemos um enxugamento entre receitas e despesas para que pudesse caber esse aumento sem prejudicar outros serviços da administração”, ressaltou.

 

A secretária disse que para o aumento tudo foi transparente, tanto que os servidores entenderam que neste momento é o que a prefeitura tem condições de pagar, sem parcelamento de salário. “Isso a gente encara como mais um investimento. Com esse aumento do servidor não vai haver a interrupção dos serviços da prefeitura e vamos pagá-los sem ter parcelamento. É um grande investimento que hoje o Doutor Furlan faz à frente da administração municipal”, disse Fernanda.

 

A titular do planejamento, orçamento e tecnologia da informação também lembrou que este é o segundo ano consecutivo que a prefeitura dá aumento aos servidores, totalizando 16,06%, 10,06 por cento em 2022, e 6% agora em 2023. Fernanda Cabral ainda registrou que nestes três anos do mandato de Furlan é a primeira vez que a categoria recebe progressão e promoção.

 


Deixe seu comentário


Publicidade