Política

Presidente da CEA vai à Assembleia para explicar deficiências

Em apenas 24 horas, foram registrados 12 na Zona Norte e seis na Zona Sul



 

O diretor presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, estará na próxima segunda-feira, 29, no plenário da Assembleia Legislativa (AL), para explicar as causas das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em todo o estado. Na ocasião, de acordo com a deputada Edna Auzier, que propôs o convite, os deputados e a própria população vão ter oportunidade de ouvir do próprio presidente da CEA um relato da situação real do sistema de energia elétrica.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa Consumidor (CDHC) da AL, Pedro da Lua (PSC), antecipou o tom da sessão de segunda-feira ao usar a Tribuna para cobrar providências da Companhia de Eletricidade do Amapá, no sentido de pôr fim aos constantes apagões que ocorrem no Amapá. Só de quarta para quinta-feira, 25, foram registrados 12 desligamentos no fornecimento de energia ellétrica na zona norte e seis na zona sul de Macapá.

“Já deu! O povo do Amapá já cansou da palhaçada, da falta de respeito com que a federalizada CEA vem tratando os cidadãos deste estado”, disparou Da Lua, visivelmente irritado ao relatar as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica que vêm acontecendo rotineiramente nos municípios amapaenses.

O deputado foi apartado por vários outros parlamentares. Roseli Matos, Edna Auzier, Charles Marques, Pastor Oliveira, Ericláudio Alencar e Paulo Lemos também foram duros em suas declarações.

O deputado Paulo Lemos (Psol) afirmou que o clima da sessão promete não ser nada amistoso: “O povo vai poder acompanhar um debate acalorado e sem muita cordialidade, tamanha indignação dos representantes do povo para com essa companhia”.

Em conjunto com o deputado Charles Marques, Pedro da Lua propôs a criação de uma central de assessoramento jurídico para atender e, caso necessário, entrar com ações judiciais contra a CEA para ressarcir os eletroeletrônicos perdidos em consequência das quedas de energia.


Deixe seu comentário


Publicidade