Política

Presidente da Transpetro eleva interesse do Amapá sobre exploração de petróleo

Sérgio Bacci veio a Macapá para participar do ‘Café com Energia’, evento que reúne empreendedores interessados em integrar a cadeia produtiva decorrente do óleo e gás natural


 

Douglas Lima
Editor

 

“O Amapá percebeu a importância do petróleo e se prepara para receber esta indústria com competência”. A expressão é do presidente da Transpetro, Sérgio Bracci, dita na manhã desta sexta-feira, 16, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).

 

Bracci veio para participar da primeira edição do ‘Café com Energia’ no Amapá, que acontece no Sebrae. O evento, que ocorre em todo o país em áreas sob influência de petróleo, reúne empreendedores interessados em integrar a cadeia produtiva decorrente do óleo e gás natural.

 

O líder da Transpetro, braço logístico da Petrobras, alertou que a atividade com petróleo é uma área com movimentação de muito dinheiro, mas se não souber aproveitar essa riqueza, quando acabar as pessoas ficam sem nada.

 

Sérgio Bracci registrou que a atividade petrolífera aciona a engenharia de petróleo que, por sua vez, desencadeia construção de navios, dutos e terminais, tudo isso dependente de uma cadeia de fornecedores de inúmeros produtos.

 

“Então, é preciso se preparar para receber a indústria do petróleo, porque as coisas não vão cair do céu”, também alertou o presidente da Transpetro, ressaltando que o Amapá tem percebido esta importância, acreditando que a nova fonte econômica será um divisor de águas no estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade