Política

Presidente do TRE-AP recebe plano de trabalho da PF para as Eleições 2018

Eles foram entregar à Justiça Eleitoral do Amapá, o plano de trabalho para as Eleições 2018, desenvolvido pela Superintendência Regional da PF no estado do Amapá.


Paulo Silva
Editoria de Política

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Manoel Brito, recebeu na tarde desta quinta-feira (16), na sala da presidência do Regional, o superintendente da Polícia Federal no Amapá, Dorival Ranuci, e o delegado Igor de Souza Barros. Eles foram entregar à Justiça Eleitoral do Amapá, o plano de trabalho para as Eleições 2018, desenvolvido pela Superintendência Regional da PF no estado do Amapá.

Segundo o superintendente Dorival Ranuci, o plano de trabalho dispõe sobre o planejamento operacional e prescreve as diretrizes para atuação da Polícia Federal no pleito deste ano, observando as peculiaridades e restrições previstas na legislação eleitoral.

Conforme o plano, a PF contará com 77 policiais federais à disposição durante o período das eleições, sendo que 17 serão deslocados para as cidades-polos (Macapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jari). A cidade de Oiapoque utilizará de seu próprio efetivo.

O presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, elogiou o plano proposto pela PF/AP, e disse que em nome da Justiça Eleitoral, agradece pelo empenho das forças de segurança, no sentido de “garantir o direito do cidadão de votar livremente, e sem qualquer tipo de irregularidade, dando a tranquilidade nas eleições vindouras”, concluiu. A votação nas eleições 2018, será dia 7 de outubro, e em eventual segundo turno, no dia 28 de outubro.


Deixe seu comentário


Publicidade