Política

Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá assume governo do estado por dois dias

O mesmo vem ocorrendo no âmbito do município quando o prefeito Clécio Luís precisa se ausentar.


Em virtude de viagem para fora do estado do governador Waldez Góes (PDT), e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PR), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Tork, assumirá o cargo de chefe do Poder Executivo estadual nos dias 16 e 17 de agosto, dando expediente a partir das 8 horas no Palácio do Setentrião.

 

O cargo não é acumulativo. Dessa forma, o vice-presidente do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, assume a presidência da Justiça estadual nesse período.

 

É a primeira vez que Carlos Tork assume o governo do estado por conta de viagem do governador. Com a renúncia do vice-governador Papaléo Paes (PP), Tork passa a ser o segundo na linha sucessória em razão da impossibilidade de Kaká Barbosa, presidente da Assembleia, assumir o governo por ser candidato à reeleição como deputado estadual.

 

O mesmo vem ocorrendo no âmbito do município quando o prefeito Clécio Luís precisa se ausentar. A prefeitura de Macapá é assumida por um juiz, pois a vice-prefeita e o presidente da Câmara de Vereadores ficam impedidos por serem candidatos nas eleições de outubro.


Deixe seu comentário


Publicidade