Preterido na Chapa de Waldez, Papaléo Paes renuncia ao cargo de vice-governador
Renúncia, já comunicada à Assembleia Legislativa, foi oficializada após entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no Palácio do Setentrião.

Em tom ameno, mas nas entrelinhas deixando claro que o motivo foi o preterimento do nome dele para concorrer à reeleição na Chapa encabeçada pelo governador Waldez Góes (PDT), o vice-governador Papaléo Paes (PSD) renunciou nesta terça-feira ao cargo. A oficialização da denúncia foi feita em carta encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa (Alap).
No documento, Papaléo Paes diz que a renúncia foi feita contra a sua vontade e por questão de foro íntima, mas não revela o motivo. Entretanto, ao longo da semana, por meio de entrevistas, o até então vice-governador vinha manifestando insatisfação por ter sido substituído pelo empresário Jaime Nunes (PROS) como candidato a vice de Waldez Góes.
O substituto
Com a renúncia de Papaléo, e numa possível ausência do titular, assume o Governo do Estado o presidente do Tjap, Carlos Tork, porque Kaká Barbosa, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que naturalmente seria o substituto, fica impedido de assumir por ser candidato à reeleição como deputado estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade

