“Prioridade é o pagamento de servidores”, diz novo prefeito de Laranjal do Jari
Aldo Oliveira (PSB) foi empossado na tarde dessa quarta-feira, 16, como novo prefeito de Laranjal do Jari. Prioridade é a atualização do pagamento dos servidores municipais

O presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Aldo Oliveira (PSB) tomou posse na tarde dessa quarta-feira, 16, como prefeito do município, depois que o Legislativo Municipal cassou, por unanimidade, no mesmo dia, o mandato da prefeita Nazilda Fernandes Rodrigues (PMDB), que foi investigada por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) que apurou denúncias de não prestação de contas de gastos públicos referentes aos anos de 2015 e 2016 da prefeitura.
Também se investigou o bloqueio das contas bancárias do Executivo Municipal, o atraso no pagamento de salários de servidores públicos, paralisação de obras e má prestação de serviços públicos como a coleta de lixo.
Segundo o novo prefeito, que concedeu entrevista ao Diário por telefone após a posse, a primeira medida adotada pela nova gestão será equacionar o pagamento dos servidores públicos, sendo que em algumas categorias o atraso já chega há quatro meses.
“Nesta quinta-feira já temos várias reuniões agendadas. Determinamos o levantamento das demandas orçamentárias para iniciar esse processo de regularização da folha de pagamento que gira em torno de R$ 3 milhões por mês. Sabemos que o estado repassou R$ 830 mil em repatriação, e parte desse valor já está na conta, mas é preciso se ter dados concretos. Na sequência, vamos tocar os serviços essenciais para que a população não padeça como tem ocorrido ultimamente”, asseverou.
Aldo Oliveira lembrou que a má gestão e falta de transparência nos gastos públicos de sua antecessora geraram dezenas de ações judiciais. “Hoje mesmo, ao entrar na prefeitura, recebi uma notificação da Justiça sobre o bloqueio de recursos do Fundeb. Fruto de uma ação trabalhista em Vitória do Jari. Então, tudo isso precisa ser resolvido com extrema urgência. Até sexta-feira já deveremos ter esse quadro detalhado.
O prefeito disse ainda que apoiou Márcio Serrão, prefeito eleito em outubro passado, e que o diálogo tem sido constante. “O Márcio vinha encontrando dificuldades no processo de transição, que sequer foi iniciado. Já assinamos um decreto no dia de hoje e amanhã mesmo as equipes já iniciam esse processo de forma transparente”, revelou.
Vereador de primeiro mandato, Aldo Oliveira não pode concorrer à reeleição por impedimento da Justiça Eleitoral. Como presidente da Câmara, teve que assumir a Prefeitura de Laranjal do Jari neste ano, por várias vezes, em razão de ações movidas contra a ex prefeita.
Ao assumir a prefeitura em período vedado pela Lei Eleitoral, Aldo Oliveira acabou impedido de concorrer em novo pleito. “Tive a ciência disso, mas precisei atender o chamando da população. Vamos continuar ajudando nosso povo ao lado do prefeito Márcio Serrão. O que realmente queremos é tirar Laranjal do Jari deste atraso”, concluiu.
Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Dalton Pacheco – Vitória do Jari
Deixe seu comentário
Publicidade
