Política

Processos tramitam no Tribunal Regional Eleitoral

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) ajuizou, em 18 dezembro de 2014



 

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP) ajuizou, em 18 dezembro de 2014, três ações contra o governador Waldez Góes (PDT).

Ele é acusado de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2014. Também são acusados o deputado federal Vinícius Gurgel; as deputadas estaduais Marília Góes e Edna Auzier; o vereador de Laranjal do Jari José Maria Bezerra, conhecido como Zezão, e Ana Luzia Gibson de Souza, correligionária da campanha.

Segundo a PRE/AP, Ana Luzia esteve em residências no bairro da Fazendinha prometendo que os moradores seriam incluídos no programa social Renda para Viver Melhor, desde que votassem em Waldez e Marília Góes.

Em Laranjal do Jari, eleitores também denunciaram a prática de compra de votos em favor do então candidato ao governo do Amapá Waldez Góes e dos deputados eleitos Vinícius Gurgel e Edna Auzier. Segundo relatos, o vereador do município José Maria Bezerra reuniu-se com moradores e pagou R$ 100 para que votassem nos candidatos por ele indicados.

Ainda de acordo com a PRE-AP, em diligência na casa do vereador de Laranjal do Jari, foram apreendidos materiais que indicam compra de votos. “No local, havia lista com o nome de diversas pessoas ligadas à Associação dos Mototaxistas, indicando as seções eleitorais em que elas votavam”, sustentam as denúncias. Os processos tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP).


Deixe seu comentário


Publicidade