Política

Programa suprapartidário incentiva empoderamento das mulheres na política

Evento realizado pelo MDB Mulher foi lançado oficialmente no município de Santana. Governador Waldez Góes participou do lançamento


“Entrei na vida política há muitos anos com um sonho, que continua vivo em mim, é o de uma sociedade mais igualitária, uma vida melhor para todos”. Com essa declaração, a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, lançou o 1º Encontro Ouvir você, mulher, do programa Mulheres Transformadoras, que aconteceu durante o final de semana, em Santana.

O evento reuniu mulheres e homens de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Mazagão, para ouvir das vozes femininas o que elas desejam para sua vida, seu lar, sua profissão e sua cidade. A finalidade do encontro é fazer uma escuta pública para a criação de uma agenda de prioridade das mulheres. O programa será lançado nos 16 municípios do Amapá, visando promover a formação cidadã de mulheres, através da realização desses encontros e rodas de conversas.

“Faço aqui esse chamamento a todas as mulheres, e homens também, para que acreditem na política como o mecanismo de transformação das nossas vidas. Me animo quando vejo gente nova entrando na política, significa que temos esperança, falou Fátima Pelaes.

O encontro, que integra o Programa Mulheres Transformadoras, do MDB Mulher, contou com as presenças do governador do Amapá, Waldez Góes, do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, da prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, dos deputados Rosely Matos, Janete Tavares e Jory Oeiras, dos vereadores Yuri Pelaes (Macapá) e Doutor Fabiano (Santana), da presidente do PR Mulher, Patrícia Ferraz, além de vereadores de Pedra Branca e diversas lideranças comunitárias.
“Fátima conseguiu o seu espaço na vida pública.

O primeiro caso no Amapá de alguém que chegou a um ministério, foi com uma mulher, a Fátima. Ela também dirige um movimento nacional, que é o MDB Mulher, o que não é fácil. Então, ela é um exemplo de conquista, e o Amapá deve se orgulhar disso”, elogiou Waldez Góes.“É uma honra participar desse evento com essas mulheres, que merecem respeito, merecem carinho, merecem o seu lugar, assim como Fátima Pelaes, que conquistou o seu espaço”, falou Ofirney Sadala.A prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, que, na ocasião, foi empossada presidente estadual do MDB Mulher, lembrou a caminhada e conquistas de Fátima Pelaes como exemplo para que entrasse na vida pública.“Somos tão fortes, cuidamos da casa, dos filhos, do marido. Como prefeita me descobri cuidando das crianças, da cidade, das praças. Tenho orgulho disso”, disse Beth. Rosely Matos considerou uma honra receber em Santana, município o qual representa no legislativo, um encontro de empoderamento da mulher.


Deixe seu comentário


Publicidade