Projeto Emprega Amapá tem aula inaugural
Oficinas focam áreas de maior demanda do Sine; 340 vagas reservadas para alunos da capacitação

Douglas Lima
Editor
O governo do estado realizou nesta sexta-feira, 1, a aula inaugural dos cursos e palestras do projeto ‘Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá’. A ação atende mil jovens e adultos, de 16 a 45 anos, e faz parte da política de qualificação para o mercado de trabalho inserida no Programa Emprega Amapá.
“Dessas pessoas mil pessoas, 48% são jovens e estão aqui para receber qualificação em oito áreas diferentes. Já temos 340 vagas de empregos esperando por eles, para os que forem melhor qualificados. As empresas vão com seus recursos humanos para dentro do Sine para entrevistar esses alunos”, registrou o governador Clécio Luís, presente na aula inaugural. “Vamos qualificar as pessoas para que elas consigam ter renda e dignidade para si e sua família”, completou o gestor.
Segundo Marcelino Flexa, secretário da Sete, os cursos ofertados são os de maior demanda no Sine. “Eles já sairão daqui diretamente para o mercado de trabalho”, destacou. A estudante Eloá Nunes, que participa da capacitação, adiantou suas expectativas e celebrou a oportunidade. “É gratificante ter esses cursos grátis para a gente que não tem muita condição; assim temos mais oportunidades de enriquecer o currículo”, disse.
A iniciativa garante o acesso a cursos de marketing digital para iniciantes, produção e gestão de eventos, designer de sobrancelhas, auxiliar administrativo, cuidador de pessoas idosas, auxiliar de farmácia e vendedor de loja, além palestras sobre elaboração de currículo, desenvolvimento de soft skills, técnicas de procura de emprego e tendências do mercado de trabalho.
A capacitação é resultado da assinatura de um Termo de Fomento entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela).
Deixe seu comentário
Publicidade





