Política

PSB deverá anunciar na noite desta sexta-feira a pré-candidatura de Capí ao governo

Ex-governador afirma que aliança proporcional com o PSOL já está consolidada, mas descarta apoio a Daví Alcolumbre.


O ex-governador Camilo Capiberibe afirmou em primeira mão no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o PSB vai anunciar na noite desta sexta-feira (13) os rumos políticos do partido nas eleições de outubro. Ele não quis adiantar quem será o candidato do partido ao governo, mas deixou nas entrelinhas que será João Capiberibe, ao dizer que o senador lidera todas as pesquisas, inclusive uma consulta pública feita em alguns municípios e por meio das redes sociais.
“Às 19h de hoje teremos um evento na sede do PSB, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega esquina com a Rua Eliezer Levy, no bairro do Laguinho, através da Escola Azevedo Costa, em que o senador Capí vai apresentar à militância o resultado da consulta publica que iniciou numa reunião há duas semanas em Santana, Laranjal e Vitória do Jarí e através das redes sociais, onde também será definido o rumo que o partido tomará nesse processo eleitoral. Inicialmente não teríamos candidato ao governo, porque a opção do Capí sempre foi a reeleição, mas o que posso adiantar é que o PSB terá candidato ao governo, e o Capí tem liderado todas as pesquisas, inclusive a consulta popular. No entanto, tudo será definido no evento”, relatou.
Perguntado se o partido já tem alianças consolidadas, Camilo disse que, pelo menos por enquanto, só para as eleições proporcionais: “Nosso nome ao governo no campo da esquerda progressista popular sempre foi o senador Randolfe, insistimos para que ele apresentasse o seu nome como candidato a governador, mas ele priorizou a reeleição dele e o apoio ao Davi (DEM) e nós ficamos um pouco sem opção porque não apoiaríamos Davi pelos motivos que já disse, isto é, ele votou a favor das reformas. O Daví foi eleito com o apoio do PSOL, do prefeito Clécio, mas quando chegou ao Senado ele se posicionou ao lado das forças conservadoras, por isso não tem condições de apoiar o senador Davi. Mas nós já consolidamos uma aliança proporcional com o PSOL, isso já está certo, e também estamos conversando com outros partidos de esquerda”


Deixe seu comentário


Publicidade