Política

PSB homologa candidatura de João Capiberibe para concorrer ao governo do Amapá

Capiberibe disse que a aliança com o PT e o PRTB já está consolidada e que a convenção era apenas o instrumento legal para homologar as candidaturas em todos os níveis, inclusive a do petista Marcos Roberto como vice-governador e a da deputada federal Janete Capiberibe, que tentará o Senado.


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou na tarde deste sábado (4) durante convenção na quadra da Escola Azevedo Costa, bairro Laguinho, em Macapá, o nome do senador Ajoão Alberto Capiberibe para concorrer ao governo do Amapá. Durante entrevista à rádio Diário 90,9 FM, Capiberibe disse que a aliança com o PT e o PRTB já está consolidada e que a convenção era apenas o instrumento legal para homologar as candidaturas em todos os níveis, inclusive a do petista Marcos Roberto como vice-governador e a da deputada federal Janete Capiberibe, que tentará o Senado.


“A convenção está confirmando nossa candidatura ao governo do estado, tendo como vice o professor Marcos Roberto, da Janete ao Senado e dos nossos pré-candidatos a deputado estadual e federa em uma grande festa democrática. É o ponta-pé inicial para podermos mudar de forma participativa aquilo que precisa ser mudado”, declarou

Sobre eventual inelegibilidade de Marcos Roberto por constar em lista de gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), Capí minimizou: “Isso será decidido pela Justiça Eleitoral após o registro da candidatura, mas é importante deixar claro que a simples rejeição de conta pelo TCU não representa inelegibilidade automática, e a questão será resolvida no momento oportuno”.


Deixe seu comentário


Publicidade