Política

PSB lança pré-candidatura de Janete Capiberibe ao Senado

Evento acontece nesta sexta-feira (8) a partir das 19h no Espaço Mont Blanc Recepções, na Avenida Ana Nery, em Macapá.


O senador João Alberto Capiberibe (PSB) confirmou na manhã desta sexta-feira (08) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o lançamento da pré-candidatura da deputada federal Janete Capiberibe (PSB) ao Senado. O evento acontece a partir das 19h no Espaço Mont Blanc Recepções, na Avenida Ana Nery, em Macapá. Capi falou sobre o evento e detalhou a carreira política da deputada.

 

“Janete foi a primeira mulher a ocupar cargo legislativo em Macapá como vereadora, e, no âmbito do Amapá, como deputada estadual, onde foi eleita para três mandatos e está na sua quarta legislatura de deputada federal, com chances reais de vir a ser a primeira amapaense eleita senadora da República. A pré-candidatura dela surgiu a partir de um abaixo assinado com milhares de assinaturas de mulheres”, complementando:

 

“A gente sabe que os mandatos da Janete são comprometidos com as mulheres, com a juventude do Amapá, com as minorias; apóia a construção de creches, conseguiu recursos para construir creches em vários municípios; tem apoiado de forma decisiva várias instituições, como o Instituto Federal do Amapá (Ifap) , a Universidade Estadual do Amapá (Ueap), e a Universidade Federal do Amapá (Unifap), por exemplo, além do intenso trabalho que vem desenvolvendo ao longo de todos os seus mandatos pelas comunidades quilombolas e vítimas de escalpelamentos, possuindo, portanto, o perfil que os amapaenses precisam para representá-los no Senado”.


Deixe seu comentário


Publicidade