Política

PSOL elege delegados para o 7º Congresso Nacional do Partido

As votações ocorreram nos dias 28 e 29 de agosto. Ao todo, mais de 1,7 mil pessoas foram às urnas em seis municípios e na capital.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na tarde desta segunda-feira (30), durante o programa radiofônico Café com Notícia (Diário 90,9 FM), o deputado estadual Paulo Lemos esteve falando sobre as votações para eleger os delegados do 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que aconteceram nos dias 28 e 29 de agosto. Segundo ele, mais de cinco municípios participaram das votações, além da capital.

 

“Ontem encerramos a fase de votação. Estivemos em alguns municípios como Amapá, Oiapoque, Calçoene, Itaubal, Ferreira Gomes, Santana e em Macapá.  Ainda teremos mais duas que é o congresso nacional e estadual, que serão online em função da pandemia. Agradecemos os 1.751 filiados ao PSOL, que foram às urnas acreditando na nossa tese. Agora vamos escolher 100 delegados estaduais e 100 delegados nacionais”, disse Paulo.

 

O próximo congresso estadual deverá ser realizado dia 15 de setembro e o congresso federal será entre os dias 26 e 27 de setembro, para eleger os novos dirigentes do partido, em âmbito nacional.

 

O deputado ainda aproveitou para falar sobre a quantidade de faltosos no concurso da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).

 

“Em torno de 40% dos candidatos inscritos são de fora, e estamos com dificuldades de voos para Macapá, principalmente em questão dos valores das passagens aéreas, e isso pode ter contribuído. Vamos aguardar para divulgar os resultados preliminares, a interposição de recursos, tudo de acordo com o organograma e para no final, empossar os novos servidores da assembleia depois de 30 anos.”


Deixe seu comentário


Publicidade