Política

PSOL oficializa Paulo Lemos e Lorena Quintas como candidatos a prefeito e vice de Macapá

O partido também disputará a eleição com 19 candidatos a vereador na capital


Paulo Silva

Editoria de Política

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Amapá oficializou o nome do deputado estadual Paulo Lemos para disputar o cargo de prefeito de Macapá e de Lorena Quintas (PCdoB), como vice na chapa, pela coligação “Macapá para Todos Nós”, durante convenção partidária. O evento foi na sede do diretório estadual, no Trem, na terça-feira (15).

O partido disputará o pleito deste ano com 19 candidatos a vereadores. Desse número, seis são mulheres. Durante a campanha, a coligação desenvolverá o plano de governo de forma participativa, pautada em cinco eixos, que serão construídos mediante prioridades destacadas pela população.


“Vamos fazer uma administração participativa e descentralizada, dar mais atenção à periferia, às áreas de ressaca, pelo menos as já consolidadas. Levar as ações públicas realizadas no centro a essas áreas e com qualidade, como coleta de lixo regular, água e luz. Isso é básico. Uma gestão popular, com justiça social”, destacou Paulo Lemos.

Diferente de anos anteriores, a convenção aconteceu com número limitado de pessoas, a maioria formada pelos pré-candidatos. O próximo passo será registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deve acontecer ainda está semana, segundo a direção do PSOL.
Além de Macapá, o PSOL pode lançar candidatos e prefeito em Ferreira Gomes e Calçoene e a vice-prefeito em Oiapoque e Itaubal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade