PSOL, que não terá candidato ao governo, consolida coligação com PV, PMN e PCB
Convenção está confirmada para o dia 4 de agosto, quando serão homologados pré-candidatos a deputado federal e ao Senado, que terá o advogado Wagner Gomes na disputa.

O deputado Paulo Lemos (PSOL) revelou na manhã desta segunda-feira (30) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o partido vai disputar as eleições de 7 de outubro coligado com o PV, PMN e PCB. A convenção do PSOL que vai oficializar a aliança dos quatro partidos está confirmada para o dia 4 de agosto.
Sem candidato ao governo, segundo Lemos, a sigla vai concorrer aos demais cargos que estarão em jogo, inclusive ao Senado, que tem como pré-candidato o advogado Wagner Gomes, do PMN. Apesar de haver vários postulantes à 2ª vaga, Paulo Lemos afirmou que, embora não coligado, o partido vai apoiar o projeto de reeleição do senador Randolfe Rodrigues (REDE).
“Essa costura estamos fazendo há algum tempo para que esse grupo de partidos continue unido; não teremos candidato ao governo, pelo menos até então, mas teremos ao Senado, que será o advogado Wagner Gomes; apesar de que temos alguns postulantes à 2ª vaga, nós vamos ajudar, caminhar junto com o senador Randolfe por entender ser necessária a renovação do mandato dele; inclusive fui a à convenção dele e não podemos perder um senador como o Randolfe”, pontuou.
Paulo Lemos confirmou a convenção do PSOL para o dia 4 de agosto: “Nossa convenção ocorrerá no dia 4 de agosto; será uma festa paroquial, na sede do partido, até porque nossa prioridade neste pleito são as eleições proporcionais e festas geralmente são para candidaturas majoritárias, que precisam mostrar força e o povo observa muito essa questão”.
Deixe seu comentário
Publicidade
