PSTU lança Gianfranco como pré-candidato ao Governo do Amapá
Evento que oficializou o nome do professor aconteceu no bairro do Laguinho, em Macapá

O professor Gianfranco Gusmão é o pré-candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) ao governo do Amapá. O no e dele foi anunciado em uma plenária da sigla, realizada na noite desta sexta-feira, 29.
O evento, realizado no bairro do Laguinho, em Macapá, reuniu militantes, filiados, filiadas e simpatizantes. Professor de Geografia há mais de duas décadas, Gianfranco Gusmão, tem 48 anos, nasceu em Macapá, de onde é morador da zona norte.
Tem formação em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). É servidor público estadual e também atua como professor em cursinhos preparatórios. Foi diretor de Formação Política e Sindical do Sindicato da Educação (Sinsepeap).
Tem como bandeira a luta ao lado das categorias do funcionalismo público, celetistas e movimentos sociais. A pré-candidatura de Gianfranco tem como, segundo ele “foco a luta pelas demandas democráticas concretas como emprego, comida, moradia, saúde, educação, assistência social e saneamento básico para jovens, trabalhadores, trabalhadoras, LGBTQIA+, negros, negras e indígenas, através da construção de um Polo Socialista e Revolucionário no Amapá”.
Deixe seu comentário
Publicidade
