Política

PSTU marca convenção para 30 de julho e Gianfranco deverá concorrer para governador do Amapá

Partido terá uma chapa puro sangue, com a sindicalista Ana Paula, que é técnica em enfermagem, compondo a futura chapa como candidata a vice-governadora.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializará o nome do professor Gianfranco Gusmão como pré-candidato da legenda ao Governo do Amapá. A convenção está marcada para o dia 30 deste mês, numa sede social em Macapá.

 

O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Café com Notícia, na noite de quarta-feira (13), quando o pré-candidato compareceu acompanhado da técnica de enfermagem Ana Paula, que deverá compor a futura chapa como candidata a vice-governadora.

Gianfranco Gusmão, tem 48 anos, nasceu em Macapá-AP, é morador da zona norte da capital, e possui formação em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Unifap. Servidor público, atua como professor de geografia há mais de 20 anos na rede estadual e cursinhos preparatórios. Foi diretor de Formação Política e Sindical do Sindicato da Educação – SINSEPEAP. Professor Gianfranco é reconhecido pela luta ao lado das categorias do funcionalismo público, celetistas e movimentos sociais.

 

A pré-candidatura do Professor Gianfranco terá como foco a luta pelas demandas democráticas concretas co0mo emprego, comida, moradia, saúde, educação, assistência social e saneamento básico para jovens, trabalhadores, trabalhadoras, LGBTQIA+, negros, negras e indígenas, através da construção de um Polo Socialista e Revolucionário no Amapá.

 

Identidade

Durante a entrevista no rádio, o professor Gianfranco ratificou todos os compromissos com o resgate de um socialismo mais puro, aquele que inspirou a Revolução Russa, no início do século 20.


Deixe seu comentário


Publicidade