Política

PT no Amapá decidirá na próxima semana se apóia Waldez ou Capi ao governo

No entanto, definição entre os dois candidatos pelos delegados do partido só ocorrerá se a executiva nacional não bater o martelo por aliança com PSB e PCdoB, porque nesse caso a orientação será acatada pelo diretório estadual.


O vice-presidente do PT no Amapá, advogado Marcos Roberto, afirmou na manhã desta quinta-feira (19) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o partido vai definir na próxima sexta (27) se vai apoiar o governador Waldez Góes (PDT) ou o senador João Capiberibe (PSB). Essa decisão, entretanto, segundo ele, só não ocorrerá se a executiva nacional decidir por coligações com o PSB e o PCdoB, porque, nesse caso, o Amapá acatará a orientação nacional.

 

Ainda de acordo com Marcos Roberto, a tendência da sigla no Amapá é fazer aliança com PDT, mas lembrou que a prioridade do partido é a eleição do ex-presidente Lula e eleger deputados estaduais e federais: “Nas sexta-feira da próxima semana os 180 delegados do partido vão decidir se vamos caminhar com o governador Waldez ou com o senador Capiberibe, mas vamos depender da decisão da executiva nacional, que vai definir se fará coligação com o PSB e o PCdoB em nível nacional; no entanto, se o PSB vier para a nossa coligação nacional, vamos ter que fazer essas parceria também no Amapá, mas não havendo essa orientação, os nossos 180 delegados vão decidir de forma democrática, por maioria, com quem vamos coligar; hoje a tendência é no sentido apoiar o governador Waldez, mas quem vai tomar essa decisão é a maioria dos delegados”.

 

No caso de a coligação for fechada com o PSB, segundo Marcos Roberto, o PT deverá compor a chapa majoritária com o candidato a vice-governador e, nesse caso os nomes já inscritos, até agora, são ele próprio e o ex-presidente do partido no estado, ex-deputado Joel Banha. No final da entrevista o jornalista Heverson Castro, membro do diretório regional, por telefone, revelou que a irmã do atual presidente da sigla, Isabel Miranda, também vai disputar a indicação para vice.


Deixe seu comentário


Publicidade