Política

PT realiza eleições diretas em todos os municípios do Amapá

No Brasil, o processo eleitoral acontecerá em 4.109 municípios com a participação de 1,6 milhões de filiados e filiadas, onde, 62.748 petistas estarão concorrendo às direções do PT para os próximos dois anos.


Acontece no dia 9 de abril, em todo Estado do Amapá, o Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do Partido dos Trabalhadores, que dará início à fase decisiva do 6º Congresso Nacional, “Marisa Letícia Lula da Silva.”

No Brasil, o processo eleitoral acontecerá em 4.109 municípios com a participação de 1,6 milhões de filiados e filiadas, onde, 62.748 petistas estarão concorrendo às direções do PT para os próximos dois anos.

Em Macapá, a eleição ocorrerá na Escola Estadual Santa Inês, na orla da capital, e em Santana, na Escola Estadual Barroso Tostes.

O filiado e filiada votará da seguinte forma: Chapa Estadual de delegados e delegadas para o congresso estadual, Presidente Municipal e Chapa Municipal.

Após o PED Municipal, haverá o processo de congressos, no qual os delegados e delegadas eleitos escolherão as direções estaduais, a delegação para o 6º Congresso Nacional e a Direção Nacional através de chapas inscritas junto à Mesa Diretora. Os Congressos Estaduais acontecerão os dias 5, 6 e 7 de maio simultaneamente em todo o país, já o 6º Congresso Nacional acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de junho.

Em Macapá e Santana, o processo de votação será por meio de urnas eletrônicas, e nos demais municípios o procedimento de votação será com o uso de cédulas eleitorais, no horário de 9h às 17h para todo Estado.

Para participar do Processo Eleitoral, o filiado e filiada do PT deverá consultar seu nome na lista emitida pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores no site http://www.pt.org.br/veja-se-a-filiada-ou-filiado-esta-apto-a-votar/

O PED municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento da militância, das instâncias partidárias e do PT Nacional. As instâncias municipais organizarão, na data e no local do PED municipal, plenárias para debater a pauta do Congresso Nacional: cenário internacional; cenário nacional; balanço dos governos nacionais petistas; estratégia política e programa; funcionamento do PT e organização partidária, com exceção do tema PED.


Deixe seu comentário


Publicidade