Política

PT substitui 2º suplente de senador da coligação com o PSB

Nogueira admite que houve erro do partido e candidato à suplência de Janete Capiberibe passa a ser Aldo Ferreira, do município de Vitória do Jarí.


O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, anunciou nesta segunda-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a substituição da 2ª suplente da candidato ao Senado, que passa a ser o presidente da sigla em Vitória do Jari, Aldo Ferreira. A troca, segundo Nogueira, foi necessária porque a candidata inicialmente indicada pelo partido não comprovou o tempo de filiação partidária determinado pela legislação eleitoral.

 

“Esse equivocado nós admitimos, mas já providenciamos a substituição, prestigiando o companheiro Aldo Ferreira, de Vitória do Jarí. Os outros contratempos que surgiram graças a Deus já estão resolvidos e os candidatos podem fazer suas respectivas campanhas com tranqüilidade. Como nós sempre sustentamos, inclusive o doutor Luciano Del Castillo, e o próprio ministro Org Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral deixou claro, o indeferimento dos registros do PT pelo TRE-AP foi decidido com base em uma Resolução, que é abaixo da lei, e a legislação eleitoral, mais exatamente a Lei nº 13.165 legitima a pretensão do PT de lançar candidaturas”.

 

Nogueira disse que o embate jurídico é salutar, e atribuiu o entendimento do Peno do TRE-AP às diferentes interpretações que os juízes fazem da legislação. Segundo ele, isso prejudicou a campanha dos candidatos do partido, mas ponderou que agora nada mais impede a participou do partido na eleição. “Todos os nossos candidatos estão liberados em todos os níveis, inclusive o candidato a vice do Capí (PSB), o companheiro Marcos Roberto, e agora é tocar a campanha e partirmos para a vitória”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade