Quadro histórico do PSB, Allan Ramalho pede pra sair e alega “desprestígio” no partido
Ex-vereador de Macapá deixa agremiação na qual chegou ainda no movimento estudantil, aos 16 anos de idade, alegando que direção mudou essência.

Cleber Barbosa
Da Redação
O ex vereador de Macapá Allan Ramalho emitiu carta aberta ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentando pedido de desfiliação da agremiação. Depois de uma longa trajetória em que diz ter sido sempre leal e fiel às deliberações do partido, sentiu-se “desprestigiado” e pediu para sair.
Ele relembra a trajetória no PSB quando chegou por ideal. “Aos 16 anos, iniciei minhas atividades político-partidárias, por meio da filiação ao Partido Socialista Brasileiro. Nesta agremiação, encontrei o programa, as plataformas para a reformulação da sociedade, pautada nos princípios socialistas e nos pressupostos do desenvolvimento sustentável”, diz Ramalho.
Para ele, a condução socialista em ano de eleições gerais também apresenta essa dicotomia. “Chega 2022, momento em que se poderia corrigir erros pretéritos, buscando, sobretudo, a unidade que fortaleceria o partido na busca dos seus objetivos eleitorais, o desprestigio se torna mais explícito, sem nenhuma explicação plausível”, pondera o ex parlamentar.
Para ele, nada mais resta a ser feito. E, diante da situação narrada, comunicou uma difícil, mas necessária decisão: seu desligamento do partido. “Ao longo de 22 (vinte e dois) anos, combati o bom combate nas fileiras do PSB, dando a minha ativa contribuição ao projeto de sociedade defendido”. E completou: “As últimas semanas foram de muita reflexão e diálogo, entretanto, a divergência de projetos e aspirações, me levam ao encerramento deste ciclo”, acrescentou.
Por fim, Ramalho diz que foram inúmeras foram as vitórias e os dissabores ao longo da jornada, e de cada um deles restou a certeza de sempre ter hipotecado o seu melhor. E esta certeza diz valer como renovação de energia para continuar sempre lutando por uma sociedade mais justa e dias melhores para o Amapá e sua gente.
“Fica registrado o meu penhorado agradecimento a cada companheiro e companheira a quem pude me ombrear nessa trajetória”, encerra o ex integrante do PSB, que não faz menção sobre qual agremiação passa a cerrar fileiras.
Deixe seu comentário
Publicidade
