Política

Querosene: Randolfe defende redução da alíquota do ICMS para e

A desoneração tem impacto direto na geração de emprego e renda no Estado



 

Amapá segue perdendo oportunidades, apesar dos esforços do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) em prol da redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação junto ao governo do Amapá. Desde 2012, em duas gestões diferentes, o senador tem levantado a pauta e não houve avanço.

Hoje o Amapá sustenta uma taxa de 25% do imposto, uma das mais altas do país. A empresa Azul Linha Aéreas já mostrou interesse em ofertar um voo internacional partindo de Macapá para Cayena, na Guiana Francesa, mas esbarra no preço do combustível. “Nós já articulamos agenda com diversos setores envolvidos, inclusive com o comércio local, mas ação depende do governo”, afirmou o senador.

A desoneração tem impacto direto na geração de emprego e renda no Estado, pois ampliaria a diversificação dos diversos segmentos do turismo. Em Brasília, o cenário era semelhante ao amapaense, mas com redução de 25% para 12%, houve um crescimento na oferta de 56 novos voos e um aumento de 24% no consumo do combustível, além do incremento no turismo local. Nosso vizinho, o Pará reduziu de 17% para 7%, uma renúncia fiscal de R$7,2 milhões anuais.


Deixe seu comentário


Publicidade