Política

Rádio Difusora e TV Equinócio vão gerar os programas da propaganda eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, com os representantes de partidos, diretores e produtores de emissoras de rádio e televisão de Macapá.


Paulo Silva
Editoria de Política

A Rádio Difusora de Macapá será a geradora dos programas de rádio, e a TV Equinócio, afiliada da TV Record, fará a geração dos programas de televisão durante a propaganda eleitoral, que começa no dia 31 de agosto. O sorteio foi conduzido pelo desembargador Rommel Araújo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, com os representantes de partidos, diretores e produtores de emissoras de rádio e televisão de Macapá.

O objetivo da reunião foi tratar da elaboração do plano de mídia para utilização do tempo da propaganda eleitoral gratuita (art. 51 da Lei nº 9.504/97), assim como a distribuição do tempo, e o sorteio para a escolha da ordem de veiculação dos programas de rádio e televisão, entre os partidos e coligações.


O encontro conduzido pelos juízes da propaganda 2018, desembargador Rommel Araújo e juiz Paulo Madeira, serviu também para acordar entre os diretores, sobre a sistemática da entrega das gravações em meios magnéticos, além de definir a emissora montadora e geradora das propagandas.

Modalidades de propaganda

Existem duas modalidades de propaganda – em rede e em inserções. Em rede, será veiculada de segunda a sábado. Distribuídas às terças, quintas e sábados, para os cargos de presidente e deputado federal. E nas segundas, quartas e sextas-feiras, para os cargos de senador, deputado estadual e governador.

Nas inserções, são 70 minutos diários (inclusive aos domingos).

A propaganda será veiculada no período de 31 de agosto a 4 de outubro.

Durante apresentação do plano de mídia, o juiz eleitoral, Paulo Madeira, agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência de suas ações. “Esperamos neste período ter uma convivência mais urbana possível, sem perder de vista essa cooperação necessária para que façamos do processo algo que dê um resultado efetivo para a sociedade”, pontuou.

A secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (SEJUD-TRE-AP), vai disponibilizar no site do Regional www.tre-ap.jus.br na aba Eleições 2018, o mapa completo com os tempos de exibição e a grade de veiculação.


Deixe seu comentário


Publicidade