Política

Randolfe articula em Brasília para derrubar vetos de Dilma à M

Senador foi entrevistado, por telefone, no programa LuizMeloEntrevista da rádio Diário FM



 

Em entrevista concedida na manhã dessa terça-feira, 12, por telefone, ao programa LuizMeloEntrevista, da rádio DiárioFM (90.9), o senador Randolfe Rodrigues garantiu que todas as medidas políticas estão sendo adotadas para que os vetos da presidente Dilma Rousseff a artigos da MP 660 sejam derrubados pelo Congresso Nacional: “Estamos trabalhando intensamente junto aos parlamentares da duas casas, para que a Lei seja recomposta com o texto original da Medida Provisória”, anunciou Randolfe.

Criada para dar suporte à carreira dos funcionários públicos empregados nos ex territórios federais do Amapá e de Roraima entre 1988 e 1993, a Medida Provisória (MP) 660 foi sancionada na noite de sexta-feira, 8, pela presidente Dilma Rousseff (PT). A matéria, que autoriza aos servidores civis e militares da época a se transferirem para o quadro de pessoal em extinção da União, foi aprovada com alguns vetos. Dentre eles, a equiparação dos salários dos militares dos ex territórios ao do Distrito Federal.

De acordo com o Palácio do Planalto, os vetos ocorreram por não haver, por parte da presidente, um entendimento específico. Foi também vetado o inciso que solicitava a inclusão de todos os ex-servidores à Previdência. Esse artigo requeria a inclusão dos ex servidores à Previdência da União. Com o veto, foram retirados dos custos da União todos os inativos, pensionistas e aposentados.

Equiparação de salários
De acordo com Randolfe, outra emenda vetada, e uma das mais debatidas, foi a solicitação de equiparação dos salários dos policiais e bombeiros militares, que já são da União, aos salários dos militares do Distrito Federal.


Deixe seu comentário


Publicidade