Política

Randolfe articula quase R$ 85 milhões para combate a pragas agrícolas

MP segue para promulgação, consolidando ação fundamental para socorrer agricultores


 

O senador Randolfe Rodrigues atuou de forma decisiva na aprovação da Medida Provisória nº 1.312/2025, nessa terça-feira, 3, como relator da proposta na Comissão Mista de Orçamento e relator revisor no Senado para liberação de crédito extraordinário de R$ 83,5 milhões para o Ministério da Agricultura e Pecuária.

 

Os recursos, destinados ao combate a pragas e emergências agropecuárias, foram defendidos por Randolfe como urgentes e vitais para a proteção da agricultura nacional, com foco especial na região Norte.

 

Ao comemorar a aprovação da MP, o senador destacou o impacto direto da medida para o Amapá, explicando: “No caso específico do meu estado, o Amapá, é a praga da vassoura-de-bruxa que adentrou a região e tem prejudicado sobretudo as plantações de mandioca dos povos tradicionais e de todos os produtores da Amazônia, já que a mandioca é base de um dos alimentos mais consumidos pelos amazônidas. Com esse recurso, nós vamos ter ações de combate à praga, de educação para as populações tradicionais e de pesquisa para medidas alternativas”, afirmou.

 

Randolfe ressaltou ainda que o valor, praticamente o dobro anterior, viabilizará um conjunto de ações emergenciais e de longo prazo. A MP, aprovada em votação simbólica, segue para promulgação, consolidando uma ação considerada fundamental para socorrer agricultores, comunidades indígenas e a produção agrícola em todo o país.

 


Deixe seu comentário


Publicidade