Política

Randolfe atua para que Amapá tenha novas agências da Caixa para atender beneficiários do Bolsa Família

De acordo com a secretaria de comunicação social, do Governo Federal, o Amapá tem hoje 125,7 mil famílias contempladas pelo programa Bolsa Família


O senador Randolfe Rodrigues esteve com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, para tratar de diversas pautas e uma delas é sobre a abertura de duas novas agências da Caixa nos municípios de Tartarugalzinho e Santana. A ideia é ajudar os beneficiários do Bolsa Família que hoje precisam se dirigir até a capital Macapá para ter acesso ao benefício.

 

De acordo com a secretaria de comunicação social, do Governo Federal, o Amapá tem hoje 125,7 mil famílias contempladas pelo programa Bolsa Família. Macapá é o município com maior número, são 59.194 famílias que recebem um valor médio de benefício de R$ 678,61. Outros quatro municípios do estado somam mais de quatro mil beneficiários: Santana (23.354), Laranjal do Jari (9.519), Mazagão (5.620) e Oiapoque (4.025).

 

 

“É fundamental abertura de novos espaços para atendimento do público, principalmente aqueles que vivem nas cidades mais distantes e precisam pagar locomoção até a capital para a retirada do dinheiro e ainda arcar com o retorno, um absurdo para quem já precisa de apoio. Uma Caixa na região dos lagos já melhoraria e muito a vida do povo, mais outra em Santana também seria de muita ajuda”, contou o senador.

 

Os prefeitos de Tartarugalzinho e de Santana sinalizaram a necessidade e devem dá prosseguimento aos trâmites para que sejam abertas essas novas agências. A reunião do senador com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita, ocorreu em Brasília, no último dia 23 de março.

 


Deixe seu comentário


Publicidade