Política

Randolfe cobra planejamento estratégico e protocolo para retomada das aulas

Os documentos enviados pelo parlamentar, na última quinta-feira (30), foram endereçados ao Ministério da Educação, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Macapá.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou ofícios nós órgãos de educação das esferas federal, estadual e municipal solicitando informações sobre o planejamento das pastas para a retomada das aulas cumprindo protocolos de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, a preocupação é que todas as medidas de prevenção sejam adotadas e que, além de alinhamento, haja um trabalho coordenado entre os entes.

Ao MEC, Randolfe criticou a falta de apoio às instituições de ensino sobre a decisão a tomar, de retorno ou não das aulas presenciais, e de clareza sobre qual orientação seguir.

À Unifap e ao Estado e Município, Randolfe defendeu que os planejamentos apresentem protocolos e medidas de prevenção como disponibilização de álcool gel, frequência de limpeza dos ambientes, número máximo de alunos por m² em sala de aula, medição de temperatura, estratégias de comunicação e capacitação de professores, dentre outras.

O parlamentar pede ainda que os planejamentos sejam amplamente divulgados e que o processo seja coordenado pelo MEC.

“O planejamento é medida fundamental para garantir a boa gestão e a necessária coordenação das ações para minimizar os riscos à segurança da nossa população. Não é possível deixar as nossas cidades ao Deus-dará, sem recursos, planejamento, orientação e auxílio às secretarias municipais”, concluiu o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade