Política

Randolfe e Clécio Luís vão ao MEC buscar apoio

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), acompanhado do prefeito de Macapá Clécio Luís



 

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), acompanhado do prefeito de Macapá Clécio Luís se reuniram com o ministro da educação, Cid Gomes, para discutir apoio em programa contra o analfabetismo no Amapá. Este ano, na capital do estado, Macapá foi dado início ao Programa Amapá Alfabetizado, com o objetivo na primeira fase de alfabetizar mil pessoas. O município de Porto Grande também já estuda a implantação do programa.

Durante a reunião, o ministro propôs ajudar na liberação de verbas para desenvolver a educação no Estado. Para Randolfe, essa é uma excelente notícia, uma vez que Macapá corresponde a, aproximadamente, 60% da população do Amapá. “Esse é mobilizador e tem contado com o apoio da própria comunidade e tem ousadia, visa declarar, ainda no próximo ano a cidade de Macapá território livre do analfabetismo”, conclui.

Hoje mais de 45 turmas, com cerca de 20 alunos cada, funcionam em diversos bairros da capital. Para o futuro, o programa deverá contar com a parceria da Universidade Federal do Amapá (Unifap), e tem como meta, nos próximos três anos, expandir aos outros municípios e erradicar o analfabetismo por completo no Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade