Política

Randolfe é o parlamentar do Amapá mais influente nas redes sociais

Ranking é montado com base em publicações na rede mundial de computadores


O senador Randolfe Rodrigues (Rede) é o parlamentar mais influente no Amapá, no que diz respeito a postagens nas redes sociais da internet. Segundo o ranking FSBinfluênciaCongresso, referente a abril e maio, ele ocupa a 47ª posição do total de 589 parlamentares listados. A bancada do estado ficou em 12º lugar no ranking geral.

Randolfe é seguido pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, do DEM, que está em 60º lugar, e pelo deputado Camilo Capiberibe (PSB), na 198ª posição. Dos 594 parlamentares, apenas quatro deputados e um senador não postaram qualquer conteúdo nas redes sociais em abril e maio. Por isso, o ranking inclui 509 deputados e 80 senadores.

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1 de abril a 31 de maio. O monitoramento é 24×7, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook (apenas páginas públicas), no Instagram (apenas contas business) e no Twitter.

Para se calcular a nota de cada parlamentar e construir o ranking são levados em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance das publicações e o engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) em cada rede social.

São aplicados pesos diferentes a cada item, assim como para cada uma das três redes sociais analisadas.

 

Ranking do estado do Amapá

Senador Randolfe (Rede) – 47º

Senador Davi – 60º

Deputado  Camilo Capiberibe – 198º

Deputado André Abdon – 380º

Deputada Aline Gurgel – 450º

Deputado Acácio Favacho – 453º

D eputada Leda Sadala – 461º

Deputado Vinícius Gurgel – 463º

Senador Lucas Barreto –503º

Deputada Professora Marcivânia – 514º

Deputado Luiz Carlos – 546º


Deixe seu comentário


Publicidade