Randolfe entrega livros do Conselho Editorial do Senado para Biblioteca Elcy Lacerda
Doação conta com obras inéditas e valoriza autores amapaenses, como Fernando Canto (in memoriam)

Nesta sexta-feira, 28, o senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, entregou quinhentos livros do Conselho Editorial do Senado para a Biblioteca Elcy Lacerda, que foi reinaugurada na última quarta-feira, 26, pelo Governo do Estado do Amapá.
Randolfe explicou que o Conselho Editorial se destaca por ter lançado vários títulos de autores locais: “O Conselho Editorial do Senado tem muito orgulho de neste período ter sido a editora que mais lançou livros sobre o Amapá. Nós temos 35 títulos de livros de autores amapaenses lançados pelo Conselho Editorial do Senado, entre eles a última obra do nosso querido e inesquecível Fernando Canto, que conta as histórias dos construtores da Fortaleza de São José de Macapá”.
As temáticas das obras são amapaenses e gerais, algumas foram entregues em primeira mão para o acervo da Biblioteca.
A secretária estadual de cultura, Clícia Di Miceli, agradeceu a entrega e o compromisso do senador com a história amapaense, e explicou como será a disponibilização.
“Essas biografias que ajudam a fortalecer o conhecimento do nosso povo, que são temas específicos do nosso estado e alguns de temas gerais, vão estar muito bem acomodados aqui na nova Biblioteca Pública. Nós temos o setor de literatura amapaense, onde vamos fazer a seleção dos livros dos autores, ao mapear, que estarão disponíveis nesse espaço, assim como o setor de obras gerais. Então, recepcionar essa doação que contribui com esta nova fase da biblioteca, agradecemos e com certeza o público vai fazer bom uso deste acervo”, disse a titular da pasta de cultura.
O gerente da Biblioteca Elcy Lacerda, Valdinei Valente Lobato, destacou a grande procura pelo espaço nestes três dias, desde a entrega, e o aumento de acessibilidade dos usuários as obras.
“Muita procura, graças a Deus. Estamos recebendo muitas pessoas, principalmente porque a Biblioteca agora também conta tecnologia. Este é um pilar importantíssimo. Nós tivemos a aquisição da Biblioteca Virtual, onde eles têm acesso a mais de 18 mil títulos em constante atualização. Então, é importantíssimo para todo mundo, porque ele pode vir aqui conosco, fazer o cadastro e, a partir daí, acessar em casa esses exemplares”, ressaltou o gerente.
Deixe seu comentário
Publicidade



