Política

Randolfe fala de orçamento impositivo e dá garantia sobre transposição

Senador pelo Amapá articula vinda do presidente do TCU para esclarecimento do assunto.


Douglas Lima

Da Redação

 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na manhã deste sábado, 29, disse no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9) que a aprovação da emenda constitucional estabelecendo o orçamento impositivo dará grande impulso ao Amapá, no que se refere à realização de obras públicas.

Randolfe explicou que antes da aprovação da PEC 100 ao Amapá cabia, oriundos de emenda parlamentares, em torno de R$ 100 milhões, e que agora o montante sobe para até R$ 400 milhões.

Com os novos recursos, festejou o senador, o Amapá poderá asfaltar todo o seu eixo rodoviário, inclusive a Perimetral Norte, para dar acesso a turistas desejosos de conhecer a histórica Serra do Navio.

O estado também poderá, a partir de 2020, providenciar acesso de turistas ao Parque Montanhas de Tumucumaque e, entre outras obras, ampliar a estrutura do Hospital de Emergência de Macapá, hoje totalmente estrangulada.

Randolfe Rodrigues também falou sobre a transposição de servidores amapaenses para o quadro da União. Ele deu garantia de que o trâmite dos processos está normal, não havendo mais nada no TCU contra os procedimentos, e que inclusive articula com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a vinda a Macapá do presidente do Tribunal de Contas da União para esclarecimento do caso.


Deixe seu comentário


Publicidade