Política

Randolfe pede apoio do Ministério da Integração para socorrer

Senador reclama da falta de atenção do governo federal à região norte



 

O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) fez uso da tribuna do Senado nessa sexta-feira, 08, para pedir apoio do Ministério da Integração Nacional para socorrer as vítimas da inundação em Ferreira Gomes. “As informações iniciais apontam mais de 3 mil pessoas desabrigadas. É preciso investigar os motivos e punir os culpados. É inaceitável o Norte continuar ser tratado dessa forma, geramos energia e ficamos com todos os impactos”, disse o senador.

De Brasília, por telefone, o prefeito Elcias Borges comunicou ao Senador que já foi decretado estado de calamidade no Município.

Segundo informações, a vazão na hidrelétrica de Ferreira Gomes, que antes era de 3 mil metros cúbicos por segundo passou rapidamente para 5 mil. “É imprescindível uma ação imediata do Governo do Estado e da União, em apoio à Prefeitura para socorrer as vítimas”, discursou Randolfe, completando: “Infelizmente a situação é trágica, a população está sofrendo com a inundação, os prejuízos são muito grandes, imensuráveis, mas as consequências serão piores ainda se não forem tomadas medidas preventivas a partir de agora, no que diz respeito a doenças que surgem nessas ocasiões”.


Deixe seu comentário


Publicidade