Política

Randolfe pede punição para os responsáveis pela inundação

Senador prega pagamento de indenização para vítimas



 

Foi tudo muito rápido, um terror. Perdemos colchões, geladeira e outras coisas”. Foi o que relatou Daeli Leite, que mora na avenida Piauí, próximo à orla da cidade de Ferreira Gomes, onde ocorreu, na última quinta-feira, 7, uma enchente de grandes proporções que deixou mais de mil pessoas fora das suas casas. Muitas delas perderam tudo que tinham. O senador Randolfe Rodrigues e o deputado estadual Paulo Lemos, ambos do Psol, estiveram na cidade para avaliar as consequências da catástrofe e levaram mantimentos às vítimas.

“Pelos relatos que ouvimos, fica claro que não foi um mero fenômeno natural, os fatos devem ser apurados e o culpados punidos”, disse o senador. De acordo com as informações passadas por populares e pela Prefeitura de Ferreira Gomes, a enchente teria sido provocada pelo rompimento de uma ensecadeira da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, que provocou a necessidade da abertura das comportas das UHE Coaracy Nunes e Ferreira Gomes Energia. A ação não teria sido comunicada e a cidade teria sido pega de surpresa.

“Ferreira Gomes nunca mais será a mesma. Nós precisamos garantir que o povo seja ressarcido desse desastre”, afirmou o deputado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio Araguari subiu mais de quatro metros. “Socorrer e dar assistências aos atingidos foi o primeiro passo. Agora temos que apurar e punir os responsáveis. É inadmissível que algo dessa natureza venha a se repetir”, completou Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade