Política

Randolfe promove agenda entre laboratórios e autoridades do AP para tratar de compra de vacinas contra a Covid-19

A articulação em busca de novos e mais imunizantes para o Amapá para facilitar a disponibilidade de novas vacinas ao país e dá autonomia a estados e municípios para a compra de doses.


A partir desta segunda-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (REDE) participa de uma série de reuniões com representantes de laboratórios e autoridades amapaenses para tratar da aquisição de novas vacinas contra a Covid-19 para o Estado.

 

A primeira reunião será a partir das 18h, com representantes da empresa Johnson & Johnson, que produz a vacina Jansen, imunizante que é usado em apenas uma dose e que já está com pedido de registro no Brasil.

 

“Finalmente o governo brasileiro está estabelecendo negociações para adquirir 30 milhões de doses da vacina da Jansen”, afirmou o senador.

 

Além do parlamentar, o convite para as reuniões está estendido ao Governo do Estado do Amapá, todas as prefeituras dos 16 municípios e Ministério Público Estadual.

 

“Será uma reunião remota, vamos advogar nessa conversa a possibilidade das prefeituras e do governo do estado também adquirirem diretamente a vacina”, afirmou o senador

 

De acordo com o senador, o próximo encontro com laboratórios deverá ocorrer na terça-feira (9), com representantes da União Química, produtora no país da vacina Sputinik V, e até o fim da semana com representantes da vacina da Pfizer.

 

A articulação em busca de novos e mais imunizantes para o Amapá ocorre após o Congresso Nacional aprovar o PL 534, que facilita a disponibilidade de novas vacinas ao país e dá autonomia a estados e municípios para a compra de doses.

 

“Espero que nós possamos avançar nessas conversas a partir de hoje, com a Jansen, a Pfazer e a Sputnik V”, finaliza o Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade