Randolfe propõe força-tarefa de defensores e advogados no Amapá para atender vítimas do apagão
O parlamentar solicitou aos órgãos a criação de um grupo temporário de trabalho de defensores públicos e advogados para atuação no intermédio dos interesses dos amapaenses afetados pelo apagão e que tentarão pleitear indenização pelos danos sofridos.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) protocolou nesta terça-feira (10) requerimentos na Defensoria Pública da União no Amapá e na Defensoria Pública do Estado solicitando colaboração dos órgãos e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para auxiliar a população amapaense em pedidos de indenização e ressarcimento dos prejuízos causados pelo apagão.
O parlamentar solicitou aos órgãos a criação de um grupo temporário de trabalho de defensores públicos e advogados para atuação no intermédio dos interesses dos amapaenses afetados pelo apagão e que tentarão pleitear indenização pelos danos sofridos.
Randolfe sugeriu também a criação de um canal de denúncias, que servirão como subsídios para as negociações que envolvem a atuação extrajudicial, bem como na propositura de eventuais ações coletivas e individuais de reparação de danos.
Reparação
A interrupção no fornecimento de energia elétrica em 13 dos 16 municípios amapaenses completa já uma semana. Depois de três dias de ausência de energia, o serviço foi retomado parcialmente e em sistema de racionamento.
Nesse período, uma série de prejuízos foram relatados por moradores em diferentes regiões.
“Desde a dona de casa que perdeu sua compra do mês com o refrigerador descongelado, até o comerciante que perdeu sua mercadoria, todos merecem reparação e iremos lutar por essa garantia”, destacou o senador.
Central de Denúncias do Apagão
Para ajudar a subsidiar ações públicas de pessoas lesadas pelo blecaute, o senador Randolfe Rodrigues lançou uma Central de Denúncias do Apagão.
A iniciativa consiste no envio de relatos, fotos e vídeos em um número de Whatsapp. O número da central é o 096 99190 0018. Ao entrar em contato, o interessado receberá orientações sobre como proceder um pedido de reparação ou indenização.
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