Política

Randolfe Rodrigues manifesta apoio às mobilizações em favor da educação

Senador defende que não se vote nenhuma matéria enquanto não houver reposição dos recursos contingenciados da educação


Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. Em discurso, à tribuna, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou as mobilizações em favor da educação no Brasil, realizadas em 173 cidades do país, e manifestou apoio a luta de estudantes contrários ao corte de verbas no setor.

Ao avaliar as manifestações, o senador disse que ninguém provocou tanto aqueles que estão envolvidos com a educação quanto o governo atual.
— Nunca os estudantes e professores foram tão aviltados, achincalhados pelo governo Jair Bolsonaro. É uma crescente de besteiras sendo ditas pelo ministro da Educação e pelo presidente da República, afirmou.

O senador afirmou que o próprio governo alimentou as manifestações, a partir de “declarações trágicas uma atrás da outra”.

— O governo empurra ele próprio, e o Brasil junto, em uma crise sem precedentes. O governo não tem coordenação política. São mais de 13 milhões de desempregados, afirmou.

Em seu discurso, Randolfe Rodrigues defendeu que o Senado não vote nenhuma matéria a partir da semana que vem, enquanto não houver reposição dos recursos contingenciados da educação.
Presença 
Na manhã desta quarta-feira (15), o senador Randolfe Rodrigues participou, em Brasília, da manifestação de alunos e professores contra o corte de verbas na educação feito pelo Governo Federal. O ato teve início em frente ao Museu da República e tomou conta da Esplanada dos Ministérios.

Deixe seu comentário


Publicidade