Política

Randolfe Rodrigues vai ao BNDES interceder a favor da Jari Florestal

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tira empresa de situação de recuperação judicial; dependendo de cumprimento de responsabilidades, retomada da produção de celulose e papel pode acontecer


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Randolfe Rodrigues revela nas redes sociais que a volta de atividades na Jari Florestal, em Monte Dourado (PA), iniciada segunda-feira, 21, teve participação dele junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que conseguiu tirar a empresa da situação de recuperação judicial em que se encontrava.

 

A Jari, para inicialmente recuperar a sua fábrica parada há um ano, chamou para o serviço, nessa segunda-feira, 650 dos seus 2.500 funcionários. A previsão é de que a parafernália industrial da empresa seja recomposta em duas semanas para depois ser elaborado plano de retomada da produção de celulose e papel.

 

Nas redes sociais, o senador posta: “Depois de meses de angústia foi possível retirar a Jari Florestal da situação de recuperação judicial em que ela se encontrava”. Contudo, Randolfe pontua que a empresa tem uma série de responsabilidades com a sociedade amapaense, com a sociedade do Vale do Jari e com BNDES, o principal credor para o retorno das atividades.

 

Entre as responsabilidades da Jari, Randolfe cita que é necessário apresentar o acervo biológico de que dispõe para poder receber os investimentos complementares para a planta da empresa e também um plano de recuperação sustentável para que os empregos sejam retomados.

 

Randolfe Rodrigues disse que tudo está sendo feito para que a situação de paralisação não volte a se repetir. Ele agradece ao presidente do BNDES, Aluízio Mercadante, e ao presidente Lula, pela tomada de decisão de fazer a Jari Florestal voltar a produzir e cumprir o seu papel importante na economia do Vale do Jari.

 


Deixe seu comentário


Publicidade