Randolfe se manifesta sobre anúncio de anulação da eleição para o Senado
Para Randolfe Rodrigues, quem não se submete à vontade das urnas, quem tenta alterar o resultado da vontade popular, está tentando interferir no jogo democrático.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) se manifestou sobre a anunciada possibilidade de o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressar com pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) visando anular a eleição para o Senado, realizada no domingo (7). “Isso é antidemocrático e golpista”, reagiu.
Randolfe foi o mais votado com 264.798 votos (37,96% dos votos válidos) e Lucas Barreto (PTB) ficou em segundo obtendo 128.186 votos (18,38% dos votos válidos). Janete Capiberibe (PSB), que era a segunda em todas as pesquisas, ficou fora.
A manifestação de Randolfe veio depois que o deputado federal eleito Camilo Capiberibe (PSB) anunciou com exclusividade nesta quinta-feira (11) ao programa Luiz Melo Entrevista (DiárioFM 90,9) que o partido dele entraria na justiça com pedido de anulação da eleição para o Senado no Amapá, sob o argumento de que, ao decidir pela anulação dos votos da deputada Janete Capiberibe, que disputava uma vaga se senadora e foi derrotada, interferiu diretamente no resultado do pleito. Até o final da tarde não havia nenhum recurso com pedido de anulação da eleição protocolado no Tribunal Regional Eleitoral, conforme o Diário conseguiu apurar.
Para Randolfe Rodrigues, quem não se submete à vontade das urnas, quem tenta alterar o resultado da vontade popular, está tentando interferir no jogo democrático.
“Quem tenta subverter o jogo democrático tem um nome pra isso: golpe. É uma atitude antidemocrática e golpista, incompatível com o estado democrático de direito”, criticou o senador.
De acordo com Randolfe, a atitude do PSB se assemelha e lembra a posição de Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado na eleição de 2014, que perdeu nas urnas e recorreu para tentar anular a eleição. “Aquele que acha que a lei só serve quando lhe convém é incompatível com a convivência em um ambiente democrático”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
