Política

Randolfe trabalha para encontro entre Bolsonaro e Macron

Os presidentes brasileiro e francês, em conversa pessoal, poderiam dirimir os problemas na fronteira do Oiapoque com o Departamento Ultramarino franco.


O senador Randolfe Rodrigues (Rede) acha que as relações entre Brasil e França, para ele esfriadas há cerca de dez anos, deverão ter certo aquecimento com o Encontro Transfronteiriço marcado para 3 e 4 de julho, mas que o ideal seria haver um encontro pessoal entre o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o francês, Emmanuel Macron.

Randolfe, que falou na manhã desta sexta-feira, 21, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), disse ser inaceitável sair de Brasília para a França, sem visto, e haver exigência de visto para se viajar do Oiapoque para a Guiana Francesa. O senador mostrou um dado que, segundo disse, deixa-o estarrecido – desde que a ponte binacional foi aberta 20 mil franceses a atravessaram para Oiapoque, e apenas 20 brasileiros foram daquele município para o Departamento Ultramarino francês.

Argumentando que não se pode ficar à disposição da inércia do governo brasileiro, Randolfe Rodrigues informou que conversa com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre , para que parta da Câmara Alta uma intermediação que possa levar a um encontro entre Bolsonaro e Macron.


Deixe seu comentário


Publicidade