Política

Reajuste da tarifa de energia elétrica não atinge o Amapá

Presidente da CEA afirma que reajuste da tarifa nacional não afetará, por enquanto, o Amapá


Entrevistado na manhã desta quarta-feira, 10, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, afirmou que o reajuste da tarifa de energia elétrica em nível nacional não atingirá o Amapá, por conta da não conclusão da interligação ao sistema nacional. Segundo ele, a companhia ainda precisa assinar o contrato de renovação da concessão junto ao governo federal.

“Pelo menos até agora não temos nenhuma informação sobre reajuste tarifário para o Amapá, mas acredito que esse reajuste não atingirá o estado, porque a CEA possui um processo diferenciado por causa da caducidade. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já aprovou o relatório que preparamos visando a recuperação da companhia. Inclusive estarei na Aneel da sexta e na segunda-feira próximas para tratar da federalização”, acentuou Ângelo do Carmo.

De acordo com o presidente, a Companhia de Eletricidade do Amapá, atualmente, está praticamente saneada: “A situação da CEA, hoje, é infinitamente melhor do que antes de assumirmos a presidência. Vamos concluir o processo de interligação ao sistema nacional até o fim de julho. Quando esse processo for concluído, e com situação econômica e financeira equilibrada, aí sim, iremos à Aneel para pedir a revisão tarifária”, explicou.
 
Reajuste tarifário
Na última terça-feira, 9, atendendo pedido do governo federal, a Aneel autorizou as concessionárias a reajustarem as tarifas de energia elétrica em todo o país, sob a justificativa de que houve melhoria na prestação dos serviços. O pedido de aumento foi feito pelo governo federal em meio às negociações para renovação das concessões das distribuidoras.


Deixe seu comentário


Publicidade