Política

Reeleito, Paulo Lemos admite sair candidato a prefeito de Macapá em 2020

Parlamentar ponderou que tem essa pretensão, mas disse que vai aguardar definição do senador Randolfe e do prefeito Clécio Luís. Embora descarte apoio a Waldez, ele disse que também aguarda posicionamento do seu grupo político para decidir quem vai apoiar no 2º turno para o governo.


Deputado estadual Paulo Lemos (PSOL)

Reeleito para o 2º mandato pelo PSOL em 7 de outubro, ao responder à pergunta feita por um ouvinte do programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) o deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) respondeu que tem pretensão de se candidatar à prefeitura de Macapá (PMM) em 2020, mas disse que aguarda definição do senador reeleito Randolfe Rodrigues e do prefeito Clécio Luís, ambos da Rede Sustentabilidade. Também perguntado sobre quem vai apoiar para o 2º turno no Amapá, ele descartou, em princípio, apoio a Waldez (PDT), mas disse que também vai aguardar uma definição do seu grupo político, que decidirá se vai haver engajamento da base aliada na campanha em favor de um dos candidatos.

 

Advogado, Paulo Lemos destacou a expressiva votação que teve (5.031 votos), 1 mil votos a mais do que teve na eleição para o 1º mandato e ratificou as promessas de campanha, em especial no que diz respeito à redução do orçamento e a convocação de concurso público para a Assembleia Legislativa, como também projetos que têm como foco a melhoria da educação e da advocacia amapaense. Ele anunciou, ainda, a retomada do exercício da advocacia e disse que apóia a Chapa encabeçada pelo advogado Auriney Brito, atual vice-presidente, para a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Amapá.

 

Genitora do apresentador do programa, advogado Helder Carneiro, uma das pioneiras da educação no Amapá e tradicional defensora de causas sociais, em especial dos portadores de deficiência física, por telefone a professora Zulma Carneiro parabenizou o deputado pela reeleição e pediu maior atenção para os deficientes físicos, que no estado, segunda ela, não são assistidos como deveria, e se colocou à disposição do parlamentar no sentido de dar contribuições para a elaboração de projetos e criação de políticas públicas para o segmento.

 

Recursos para a Segurança Pública
Paulo Lemos também disse que vai cobrar do governo do estado (GEA) a execução de R$ 15 milhões para a área de segurança pública. Autor da emenda à Lei Orçamentária de 2018 que contingenciou os recursos do setor, Lemos defendeu que a totalidade dos recursos terão que ser executados até o final deste ano.

 

“Sou o deputado que conseguiu impedir o governo do estado continuar contingenciando recursos da segurança público, o que vinha ocorrendo em todos os governos, que deixavam de executar 50% dos recursos destinados para a área. Tive um debate sobre essa questão meses atrás no programa LuizMeloEntrevista, na DiárioFM, e disse ao secretário de Segurança, o coronel Carlos Souza, que eu iria cobrar; estou fazendo os levantamentos e não vou aceitar que até agora, no mês de outubro, se tenha apenas entre 5, 6 milhões em investimentos, porque o correto é já ter sido aplicado pelo menos R$ 10 milhões, ficando o restante para ser aplicado até dezembro, porque o contingenciamento dos recursos foi feito justamente para garantir segurança à população”, analisou.


Deixe seu comentário


Publicidade