Política

Regularização fundiária e câmara setorial serão priorizadas

Colheita de soja foi demonstrada na fazenda Savana


O governador do Waldez Góes ressaltou que o Dia de Campo socializa informações, pactua novos compromissos entre governo, produtores e órgãos de pesquisa. “Se queremos produzir alimentos, produzir proteína animal no Amapá, temos que apostar na agricultura familiar e de escala”.

Para isso, o chefe do executivo estadual comprometeu-se em priorizar a negociação e conciliação da regularização fundiária, desburocratizar e dar transparência no licenciamento ambiental e criar a Câmara Setorial de Produção de Alimentos.

Em relação à implantação do silo, Góes confirmou que, na próxima semana, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deve dar um parecer sobre a Chamada Pública para a administração do silo. “Quem ganhar deve cumprir a orientação do Estado. Isto é para ajudar na política pública de produção de alimento”.

Waldez lembrou o zoneamento da área do cerrado, que está quase concluído, através de uma parceria entre IEPA e Embrapa. “Nossa meta é dar velocidade as questões que incomodam os produtores e o Estado. O governo está lado a lado com a categoria. Toda nossa gestão será para diminuir os gargalos e transformar os sonhos em realidade”, prometeu.


Deixe seu comentário


Publicidade