Política

Relator garante que projeto da LDO de Macapá para 2016 será vo

LDO foi discutida com a população nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores



 

O vereador Ruzivan Pontes (SDD), relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, de autoria da Prefeitura Municipal, garantiu nessa segunda-feira, 22, durante audiência pública na Câmara Municipal (CMM), que a proposta será votada antes do recesso de julho.

A audiência pública discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2016. A sessão iniciou às 10h com a presença de 13 dos 23 vereadores da capital. Líderes comunitários, presidentes de associações de moradores, sindicalistas e professores, além de representantes de instituições não governamentais, também participaram da audiência pública.

A vereadora Aline Gurgel (PR), presidente da Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária (CTFO), destacou que a audiência pública serviu para antecipar as discussões e prioridades acerca das demandas que serão elencadas na LDO de 2016: “O cidadão macapaense tem papel fundamental na discussão e aprovação da LDO do ano que vem. Nós, vereadores, somos instrumentos que interligam os anseios comunitários com o Executivo Municipal”.

Durante a audiência pública, a população pôde opinar, sugerir e indicar as prioridades a serem elencadas para as comunidades, com o objetivo de assegurar a aprovação de suas propostas para serem executadas pela Prefeitura Municipal de Macapá-PMM no próximo ano.

Demandas
As demandas mais recorrentes apresentadas pelas lideranças comunitárias foram a construção de creches nos bairros, de escolas de ensino fundamental, pavimentação de ruas e avenidas e revitalização de passarelas.

“A iniciativa da Câmara Municipal de Macapá em debater com a sociedade nossas prioridades é fundamental”. Assinalou o líder comunitário do bairro Marabaixo 3, Jairo Rodrigues Oliveira.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipê, Renato Penha, o debate direto com a comunidade reforça o compromisso dos vereadores de Macapá com a comunidade. Enquanto que o presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova 1, Edinaldo Guedes, também enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal de Macapá, dizendo que o bairro Cidade Nova 1, defende prioridade no serviço de revitalização do posto de saúde e revitalização de passarelas.
Depois de aprovado, o projeto seguirá para sansão do prefeito Clécio Luis.


Deixe seu comentário


Publicidade