Política

Requerimentos aprovados na AL abrem caminho para novas contrat

Ambos de autoria do deputado dr. Furlan, possibilitam chamada dos aprovados no concurso de 2012



 

Os aprovados no concurso público realizado em 2012 pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) que ainda não foram chamados podem ter mais uma chance de fazer parte dos quadros da Sesa. Dois requerimentos que pedem a criação de vagas no setor, viabilizando a quinta chamada dos aprovados no concurso, ambos de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (PTB) foram aprovados na Assembleia Legislativa. Eles visam a criação de vagas no setor da saúde, viabilizando a quinta chamada dos aprovados no concurso.

O primeiro requerimento solicita ao governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, que seja feito um levantamento da necessidade de pessoal para que sejam criados subsídios para a ampliação do quadro saúde, possibilitando a realização da chamada dos concursados.

O outro requerimento solicita ao governo o arquivamento do Projeto de Lei do Executivo nº 13/2014, que trata da alteração do anexo I da Lei 1.059 de 29 de setembro de 2006, que também trata do PCSS. O projeto estabelece o quantitativo de vagas necessárias para atender a demanda de profissionais da Sesa. Com o arquivamento, a Sesa fica liberada para criar novas vagas.

De acordo com o deputado, no período de dois anos, foram publicados quatro editais de convocação para provimento de cargos de profissionais aprovados no concurso de 2012 feitos pela Sesa sem que fosse feito o planejamento da real necessidade de pessoal para a alocação nas unidades de saúde do estado. “E, mesmo assim, há uma carência de profissionais nas unidades hospitalares para desempenhar os serviços de assistência à saúde, principalmente os de média e alta complexidade, como centros cirúrgicos e UTI´s,”, afirmou Dr. Furlan.

“O governador Waldez já percebeu a necessidade urgente de contratar os concursados. Mas ele não pode fazer isso sem que a Assembleia aprove a lei que aumenta os cargos que estão em carência. É por isso que requeremos ao Executivo que arquive o projeto incipiente e envie o mais rápido possível o projeto com a real necessidade dos atuais serviços de saúde e dos que estão para ser inaugurados”, explicou o deputado.


Deixe seu comentário


Publicidade